CARPE DIEN

domingo, 22 de abril de 2018

PROFESSOR WELINGTON - FÍSICA - 3AS SÉRIES


PROFESSOR WELINGTON - FÍSICA

Trabalho 3 anos A,B,C,D– Física

1-Os valores nominais de uma lâmpada incandescente, usada em uma lanterna, são: 6,0 V; 30 mA. Qual o valor de sua resistência elétrica ?



2-Um resistor de 150 Ω é percorrido por uma corrente elétrica de 20 mA. A ddp entre os terminais do resistor, em volts, é igual a:



3-Um resistor ôhmico, quando submetido a uma ddp de 60 V, é atravessado por uma corrente elétrica de intensidade   30 A. Quando a corrente que o atravessa for igual a 5 A, a ddp, em volts, nos seus terminais, será de quanto?



4-Se um forno de 240V possui um elemento de resistência de 12Ω, qual o menor valor de corrente do fusível que deve ser usado na linha para proteger o elemento aquecedor?



5-resistência elétrica do corpo de uma certa pessoa é de 1,0 MO( mega orhms). Se esta pessoa, estando descalça sobre uma superfície condutora, descuidadamente, encostar a mão num fio desencapado, com um potencial elétrico de 150 V em relação à superfície e, em função disso, levar um choque, a intensidade da corrente elétrica que atravessará o seu corpo será de quanto?