CARPE DIEN

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

2as SÉRIES COMPENSAÇÃO DE AUSÊNCIAS - REFERENTE A 1º e 2º BIMESTRES DE 2017



2as SÉRIES COMPENSAÇÃO

 DE AUSÊNCIAS

– REFERENTE A 1º e 2º

BIMESTRES DE 2017







Todos os trabalhos deverão conter:

- Capa com as normas ABNT (ver video aqui no Bloger) – Nome da Escola, Nome do aluno completo, numero, série/turma.

 - Título,

 - Introdução,

 - Desenvolvimento,

 - Conclusão.

 - Imagens: mapas, gráficos e quadros de acordo com o assunto que esta sendo tratado (podem ser impressos e/ou recortados).

 - Bibliografia (inclusive os endereços de sites
pesquisados)

- Os trabalhos devem ser feitos mauscrito e em folha de almaço com caneta azul ou preta;

- Deverão ser entregues limpos e organizados (sem rasuras e/ou branquinho);

 - Não serão aceitos trabalhos entregues após a data estipulada;

- Trabalhos incompletos serão anulados e a compensação de ausência será cancelada.



REFORÇANDO AS INSTRUÇÕES



FAZER CADA ATIVIDADE

SEPARADAMENTE  E

FAZER EM FOLHA ALMAÇO

 MANUSCRITO COM CANETA

AZUL OU PRETA




CAPA COM FOLHA DE ROSTO PADRÃO ABNT (ver vídeo no BLOGGER - professoradegeografia)

 CONFIRA NA LISTA, AQUI NO BLOG, QUANTAS AUSÊNCIAS VOCÊ
TEM QUE COMPENSAR FAZENDO AS ATIVIDADES,


DISTRIBUIDAS DA SEGUINTE

 FORMA:



ATIVIDADE DE I A IV.

PESQUISA para os  que se

ausentaram  de 1 (uma)

a 2 (duas) vezes.


I. A gênese geoeconômica do território brasileiro

II. A Produção Da Cana-De-Açúcar (Séc. XVI-XVII)
III. A Economia Colonial No Século XVII

IV. A Atividade Pecuarista: O Gado (Séc. XVI-XVII)


ATIVIDADES DE I A VIII

PESQUISA para Os que se

ausentaram  de 3 (três) a 5

(cinco) vezes.


v. As Frentes de Expansão Econômicas As “Drogas do Sertão” (século XVII e XVII)
VI. A Amazônia no século XIX – A Economia da Borracha
VII. A Borracha mudou o Espaço
VIII. O Brasil do Século XIX: A economia Cafeeira


ATIVIDADES DE I A XII.

Pesquisa para os que se

ausentaram  de 6 (seis) a 9

(nove) vezes.


IX. As ferrovias do café e seu papel na ocupação, na produção e na organização do espaço geográfico.
X. O Arquipélago Econômico (isolamento regional)
XI.O fim da economia de arquipélago

XII.A industrialização e o novo espaço geográfico



ATIVIDADES DE I A XVI pesquisa

para os que se ausentaram  de

10 (dez) a 14 (quatorze) vezes.



XIII. A gênese das fronteiras  brasileiras
XIV. Os Princípios gerais para a produção e demarcação dos limites

XV. Barão de Rio Branco – a questão dos limites territoriais brasileiros e suas mudanças ao longo do tempo.

XVI. Definindo o contorno do território brasileiro.




ATIVIDADES DE I. A XX. Pesquisa

para os que se ausentaram  de

15 (quinze) a 20 (vinte)vezes.



XVIII. Meio Natural, Meio Técnico

XIX.Meio Técnico-Científico-Informacional


XX.Os Setores Da Economia E As Principais Atividades Econômicas.



ATIVIDADES I A XXIV pesquisa

para os que se ausentaram  de

21 (vinte e uma) a 27 (vinte

sete)vezes.


XXI. Atividades Ligadas Ao Setor Secundário



XXIII. Fatores determinantes da classificação de uma cidade

XXIV. Exemplos De Megalópoles


ATIVIDADES I. A XXVIII.

Pesquisa para os que se

ausentaram  de 28 (vinte e

oito) vezes em diante.

XXV. A Revolução Da Informação E As Cidades

XXVI. Informação, Cidade E Conhecimento: Por Uma Abordagem Do Espaço Urbano

XXVII. Cidades E Redes

XXVIII. Espaço De Fluxos


ATENÇÃO:
TRABALHOS IGUAIS E/OU CÓPIAS TOTAIS DA
INTERNET SERÃO CANCELADOS.
CADA ALUNO DEVERÁ FAZER O SEU PRÓPRIO TRABALHO.